COISAS QUE DEVERÍAMOS SABER (quem somos) Aqui trataremos de tudo aquilo que é bom que você saiba , mas ninguém te diz, aquilo que nenhum especialista te informa sobre, como chás e seu poderes medicinais, remédios fitoterápicos, entre outras coisas que ninguém quer que você saiba, seja bem vindo ao nosso blog e nos acompanhe também no Facebook : https://www.facebook.com/pages/Coisas-que-deveriamos-saber
domingo, 1 de junho de 2014
CHÁ DE UNHA DE GATO
INDICAÇÃO: é utilizado para processos inflamatórios, miomas (cistos), amigdalite, antiabortivo, artrite, reumatismo, sinusite, rinite e abscessos cutâneos.
UNHA-DE-GATO, PLANTA MEDICINAL
Ambas espécies podem alcançar mais de 30 m de altura em seu topo, porém a U. tomentosa possui espinhos pequenos e flores branco-amareladas, enquanto que a U. guianensis possui flores laranja-avermelhadas e espinhos que são mais curvados
A Unha de Gato é uma planta indígena da floresta Amazônica e outras áreas tropicais da América do Sul e Central, incluindo Peru, Colômbia, Equador, Guiana, Trinidad, Venezuela, Suriname, Costa Rica, Guatemala e Panamá. Existem outras espécies de plantas com um nome comum de Unha de Gato (ou uña de gato) no México e América Latina; porém elas são derivadas de uma planta completamente diferente - não pertencente ao gênero Uncaria ou mesmo à família da Rubiaceae. Muitas variedades da Unha de Gato mexicanas possuem propriedades tóxicas.
Origem : Floresta Amazônica e regiões tropicais da América so Sul e América Central, principalmente na Amazônia Peruana.
Propriedades : Analgésica, antiinflamatória, antimutagênica, antioxidante,antiproliferativa, antitumoral, antiviral, citoprotetora, citostática, citotóxica, depurativa, diurética, hipotensiva, imuno-estimulante, imunomodulatória.
Indicação : Artrite, intestino, problemas digestivos
Modo de Usar : Os Asháninka utilizam a Unha de Gato para tratar asma e inflamações do trato urinário; para recuperação do parto; assim como purificador dos rins; para cura de ferimentos profundos; para artrite, reumatismo e dor óssea; para controlar inflamação e úlceras gástricas; e para câncer.
Evite tomar cápsulas ou comprimidos da casca concomitantemente ao uso de anti-ácidos. Evite tomar extratos líquidos com alta concentração de taninos (coloração escura) diretamente pela boca e dilua primeiro em água ou suco ácido.
Altas dosagens de unha de gato (3-4 gramas de uma só vez) tem sido reportado como a causa de algumas dores abdominais ou problemas gastrintestinais, incluindo diarréia (devido à quantidade de taninos presentes na casca da vinha). Se a diarréia for leve, o uso pode ser continuado. Descontinue o uso ou reduza a dose se a diarréia persistir por mais de 3-4 dias.
Uso pediátrico: Não há contraindicação, embora seja pouco provável seu uso.
Uso na gestação e na amamentação: Não deve ser usada durante a gestação nem a lactação.
Contraindicações: Pacientes transplantados, em uso de imunossu-pressores, inclusive receptores de transplante de medula óssea; Portadores de doenças autoimunes; Portadores de esclerose múltipla e tuberculose.
DESCRIÇÃO: A unha-de-gato (Uncaria tomentosa) é uma planta medicinal muito popular no Peru. Trata-se de uma trepadeira arbustiva que cresce apoiada geralmente em uma árvore, com folhas compostas, opostas e ovais. Seu nome popular foi inspirado na semelhança de seus espinhos com as unhas do gato (nos Estados Unidos ela é conhecida como Cat's claw).
Sabe-se que os incas foram os primeiros a tirar benefícios de seus princípios ativos e, ao passarem os seus conhecimentos para os índios, deixaram uma riqueza medicinal utilizada no tratamento de doenças como artrite, gastrite, reumatismo e inflamações em geral.
COMO FAZER: Coloque 1 colher de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.
COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia
LINK FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Coisas-que-dever%C3%ADamos-saber/458156047640858
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário