domingo, 1 de junho de 2014

CHÁ DE GINKGO BILOBA




INDICAÇÃO: O chá de Ginkgo biloba auxilia no tratamento de úlceras varicosas e flebites. Atua nos radicais livres, combatendo-os, prevenindo rugas e atua como antioxidante. Promove maior oxigenação cerebral. Excelente para problemas de memória e estresse.Também ajuda em casos de ansiedade, asma, catarro, cefaléia, enxaqueca, incontinência urinária, labirintite, fadiga, artrite, Arteriosclerose, cansaço, envelhecimento, depurador, rinite crônica, rouquidão, tonturas e vertigens, além de ajudar cérebro, circulação sangüínea, concentração, coração, digestão, energia sexual, memória e metabolismo.

INDICAÇÕES DA GINKGO BILOBA

Propriedades : substâncias ativas capazes de melhorar a insuficiência vascular cerebral e periférica, sendo indicado para o tratamento de distúrbios de memória e concentração, vertigens e labirintite, dor de cabeça, dificuldade de atenção e concentração, perda de memória, dor e sensação de frio nos pés e mãos, zumbidos de origem vascular, insuficiência vascular periférica.

Indicações : O Ginkgo Biloba têm substâncias ativas capazes de melhorar a insuficiência vascular cerebral e periférica e é usado para auxílio ao tratamento de distúrbios de memória e concentração, vertigens, zunido no ouvido e labirintite. Além disso, o Ginkgo Biloba contém poderosos antioxidantes.

Uso pediátrico: Anemia: Inapetência;

Uso na gestação e na amamentação: Contra-indicado, pela suspeita de que seu uso possa causar androgenização fetal e pelo risco de sangramentos uterinos. Não há relatos de efeitos sobre a lactação.


Posologia:

Adultos:

Cápsulas: 80-100 mg, 2 a 3 vezes ao dia Tintura de 2 a 10 ml tomados até 3 x ao dia: com água. Pessoas convalescentes ou muito fraca devem tomar doses entre 1 e 5ml entre 1 e 3x ao dia. Caso necessário um tratamento prolongado, em qualquer forma de Uso deverá ser feita uma interrupção de 15 ou 21 dias e aí o tratamento poderá ser recomeçado por mais 2 meses.

Pó: 5 a 10 g/dia.


DESCRIÇÃO: A árvore do Ginkgo (Ginkgo biloba) é, em vários aspectos, extraordinária. Apesar de nativa na Coréia, China e Japão, a árvore pode ser encontrada em parques e em alamedas de cidades por todo o mundo. Chega a crescer 40 metros e vive mais de mil anos. Fósseis de gingko foram datados de cerca de 250 milhões de anos, e Charles Darwin se referiu à árvore como um "fóssil vivo". Agora, a justificativa para a fama do ginkgo vem do extrato obtido de suas folhas em forma de leque.

COMO FAZER: Coloque em infusão, em um litro de água fervente, 2 colheres de sopa da erva, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.


LINK FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Coisas-que-dever%C3%ADamos-saber/458156047640858?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário