COISAS QUE DEVERÍAMOS SABER (quem somos) Aqui trataremos de tudo aquilo que é bom que você saiba , mas ninguém te diz, aquilo que nenhum especialista te informa sobre, como chás e seu poderes medicinais, remédios fitoterápicos, entre outras coisas que ninguém quer que você saiba, seja bem vindo ao nosso blog e nos acompanhe também no Facebook : https://www.facebook.com/pages/Coisas-que-deveriamos-saber
sábado, 31 de maio de 2014
Como a pílula anticoncepcional interferem no seu corpo
A pílula anticoncepcional pode afetar tudo na sua vida desde seus ossos até o seu cérebro. O efeito da pílula também pode enganar seu corpo (através de versões artificiais de hormônios femininos: o estrogênio e progesterona) pensando que já está ovulado . Em outras palavras, os ovários não liberam um óvulo mensal. O processo parece enganosamente simples, e funcional. Mas os níveis estáveis de excesso de hormônios flutuam através de sua corrente sanguínea está fazendo muito mais do que apertar o botão de pausa na reprodução. Veja algumas coisas que ela faz interferindo no seu corpo por completo:
* Como a pílula muda sua aparência
Estudos recentes confirmam que a pílula pode alterar sua aparência, mas não tanto quanto se poderia pensar, graças a novos tipos com doses mais baixas de hormônios.
* A Solução ideal para sua pele
Tem sido espalhado boatos de que a pílula pode esclarecer porque sua pele está cheia de espinhas, e de fato, os estudos mostram que o estrogênio artificial pode estimular a produção de uma proteína chamada sex-hormone ligação globulina (SHBG), que, por sua vez, soca os níveis de testosterona.
* O ganho de peso
As primeiras versões eram cheios de altas doses de estrogênio, o que pode incitar os rins para intensificar a retenção de água do corpo. O resultado: o inchaço em grande duração de tempo. Lotes de estrogênio artificial também pode incentivar o crescimento do tecido mamário, levando a um tamanho de sutiã bem maior. Pesquisas recentes, no entanto, mostra que pílulas de baixa dosagem (alguns com menos da metade da quantidade de hormônios nos tipos originais) são tão eficazes quando o assunto é a prevenção da gravidez. E um estudo da Universidade de Massachusetts descobriram que as mulheres que tomam pílulas de baixa dosagem não ganharam nenhum quilo extra do que as mulheres em um grupo de controle. Apesar desta garantia, o ganho de peso continua a ser uma das principais preocupações para os futuros tomadores de pílula, diz Suzanne Gilberg-Lenz, MD, um ginecologista em Beverly Hills.
LINK FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Coisas-que-dever%C3%ADamos-saber/458156047640858
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário